TiVo Community Forum banner
41 - 45 of 45 Posts
* SPOILERS PARA S03E10 "Burning Down the House" A PARTIR DAQUI *

Provavelmente é melhor postar o aviso de spoiler antes de continuar meu post anterior.

Em relação aos seus objetivos de acertar o alvo, acho que este final de temporada provavelmente os atingiu. Maximo arruinou algumas vidas e, apesar dos arrependimentos que expressou a Don Pablo no final, optou por abandonar seus princípios e lucrar com isso. Mesmo que nunca cheguemos a ver o que acontece daqui, é fácil imaginar como ele poderia continuar colocando suas ambições acima de seu povo e virá-los contra ele. Quanto ao seu relacionamento com Julia, mesmo que eles ainda estejam juntos em uma próxima temporada, ele claramente arruinou isso. Sua justificativa sussurrada para ela, "o que mais eu poderia dizer na frente de todas essas pessoas?" ao aceitar a oferta de emprego de Vera, foi simplesmente patética. Mesmo que nunca cheguemos a ver a separação deles, vimos muitos motivos pelos quais isso vai acontecer.

Pensei que Jessica Collins teve alguns momentos emocionais adoráveis ​​aqui, especialmente quando Diane se despediu de Don Pablo. Quando Vera lhe deu as duas opções, eu meio que esperava que ela provasse ser mais implacável do que ele esperava e tivesse um contra-ataque. Sem chance, mas fiquei feliz que por trás do que espero ser uma genuína empolgação por ela começar um novo capítulo de negócios, haja um plano nascente para tirar de Vera o que é dela. Essa também é uma maneira inteligente de o programa manter Chad no resort e continuar tendo algo para fazer. (Winsberg dá seus pensamentos sobre quão sério é o plano de Diane em outra entrevista aqui.) E um toque agradável ter Diane dando o dedo proverbial para Vera ao contratar Beto de volta, que prontamente anuncia bebidas de primeira linha grátis, e ao tirar lagosta para todos, tudo por conta de Vera.
\nFoi revelado rapidamente e no meio do episódio, mas Memo e Lorena estão grávidas! Então, uma quarta temporada incluirá um casamento às pressas e provavelmente até um nascimento para eles. Honestamente, eu não teria adivinhado que os personagens estavam brincando, então essa foi uma surpresa genuína para mim.

Ainda não estou realmente sentindo a química entre Diane e Hector, mas o programa está definitivamente se inclinando para o relacionamento, e sabemos que eles estão juntos nos dias atuais. Eu estava me perguntando se os dois revelando que ele estava transando com a chefe o levaria a estar em desgraça com a equipe, mas aparentemente não, especialmente com ela saindo.

Eu realmente não acho que seja muito um suspense sobre se a Julia de hoje concordará em ajudar Maximo com o hotel. Embora eu esteja de acordo com a forma como a temporada terminou, achei que os dez minutos finais deste episódio foram um pouco confusos e poderiam ter usado uma edição. Eu realmente não entendi por que Maximo e Hugo se levantaram da mesa e aparentemente foram imediatamente abordados por Joe, dizendo que ele estava procurando por eles há uma hora. Afinal, Joe estava na mesa com eles antes de sair para encontrar Julia. E então tivemos a perseguição de helicóptero bastante desnecessária apenas para descobrir que Joe tinha informações ruins sobre a localização de Julia, mas não sabíamos por que era ruim até que o helicóptero retornasse ao hotel e descobrimos que Julia nunca havia saído. Então, por que Joe achou que ela tinha ido? (E por que Maximo se apoia tanto nesse cara? Ele parece ruim no trabalho.) E foi só depois disso, no meio da conversa de Maximo com Julia, que ele comprou o hotel. Isso explica por que Joe não conseguiu encontrá-los algumas cenas antes, embora eles parecessem ter acabado de se levantar da mesa. Maximo estava em um escritório em algum lugar comprando o lugar. (Como se isso pudesse acontecer tão rápido.)

Então, achei que a execução ali no final poderia ter sido melhor. Certamente mais apertado. Mas acho que a temporada terminou em um lugar razoavelmente intrigante. Agora, vamos lá, Apple, encomende uma quarta temporada.

* SPOILERS PARA S04E01 “Waterfalls” A PARTIR DAQUI *

Os dois primeiros episódios da quarta temporada estão disponíveis, mas eu só assisti o primeiro até agora.

Não é surpresa que eles tenham banido Hugo. O ator teria crescido demais para continuar interpretando o papel. Não sou louco por substituí-lo por Memito como o novo público para as histórias de Máximo. O ator que eles escalaram para interpretar o Memo adulto faz uma boa imitação, e ter o Memo real em cenas com ele diminui esse efeito. De certa forma, gostaria que tivessem escalado outra pessoa para Memito, mas acho que isso era demais para esperar na temporada final.

A propósito da temporada final. Eu sempre disse que uma das coisas que aprecio no programa é que, embora seja uma comédia ensolarada na maior parte, ela tem uma linha sombria na forma do que Máximo fez entre os dois períodos de tempo que vemos para fazer com que todos o odeiem. Não sei quantas temporadas eles pensaram que teriam que interpretar isso, ou, realisticamente, como eles pensaram que fariam: certamente o programa não poderia (e não vai) terminar com ele sendo o inimigo público número um. Então, podemos nunca realmente saber, ou pelo menos ver, o que quer que ele faça. Mas eu me pergunto se esta estreia é o início da retconagem da própria história do programa para que ele não seja odiado, ou não odiado por tanto tempo, como nos foi dito anteriormente. O segredo de como ele conseguiu o emprego de topo está fora, e todos estão com raiva, mas certamente isso não vai durar a temporada toda? Certamente não é o suficiente para que todos o odeiem por décadas.

Bem, é isso, e então * SPOILERS PARA TODA A S04 E TODA A SÉRIE A PARTIR DAQUI *

É difícil para esta série não ser agradável, e assim foi a temporada na maior parte, mas foi a mais fraca das quatro temporadas no geral. Vários dos personagens, como Nora e Esteban, foram enviados em missões secundárias irrelevantes para lhes dar algo para fazer, e o show realmente não sabia o que fazer com personagens como Diane e Chad agora que Diane não era mais dona do resort. Mas sempre daria a todos no passado e no presente um final feliz, e então teve que mantê-los por perto para fazê-lo. Justo.

Pensei que o final foi doce, mas mais superficialmente do que os sentimentos genuínos que o show provocou em outros momentos no passado (incluindo uma vez mais cedo nesta temporada, no hospital após o ataque cardíaco de Esteban). Claro que o adulto Maximo e Julia voltaram a ficar juntos – mas soou um tanto falso, porque realmente não vimos nenhum sinal de mudança em Maximo, mesmo como adulto, e apenas dar a Julia um papel em branco simbólico não significa que ele mudou. Quero dizer, ele passou a temporada inteira reconstruindo Las Colinas tentando reconquistá-la, o que é dificilmente o sinal de um cara sem sua própria agenda.

Maximo, realmente, é um pouco o principal problema da série, especialmente nas duas últimas temporadas. A cada passo, ele toma as decisões erradas e faz as coisas erradas, mas consistentemente falha para cima, é perdoado por todos e está a caminho. Ele consegue o cargo de chefe de operações e é completamente ignorante sobre isso durante todo o tempo, geralmente sendo salvo por outros; ele mal consegue realizar um golpe para trazer o concurso Miss Universo para lá e então estraga tudo, e assim por diante, e então é contratado pelo irmão de Vera e chamado por Vera de seu "melhor funcionário", e assim por diante. Somente no final, onde Maximo se alavanca irrealisticamente para uma participação acionária no novo resort, é que temos o primeiro vislumbre do magnata dos negócios que ele se tornará – e é um nível de cálculo que ele nunca exibiu antes, e uma oportunidade que ele nunca conseguiria por seu desempenho real, então soa oco.

Nas temporadas anteriores, escrevi sobre como uma das coisas legais da série era a corrente subterrânea sombria em todo o sol. Maximo, como disse a Hugo, era desprezado no presente por todas as pessoas que estávamos assistindo no passado. A narrativa estava teoricamente levando a como isso aconteceu. Suponho que, pragmaticamente, nunca veremos isso, porque a série teria que terminar assim, e é muito ensolarada (e também uma comédia) para fazê-lo. Mas, além de Julia, nunca vimos nenhum indício disso, exceto por um breve momento nesta temporada em que toda a equipe estava brava com ele por estar em greve e por recusar uma oferta de acordo sólida (outro erro). Mas essa fratura foi reparada em minutos de tempo de tela e nunca voltamos à ideia de que ele pode tê-los enganado no caminho para o topo. Talvez a ideia, na medida em que o show quer que lembremos da premissa original, é que ele levou a equipe para o novo resort (como disse ao irmão de Vera que faria), e ele os tratou mal lá.

Essas reclamações à parte, eu aproveito os prazeres deste final e da última temporada onde posso. Acho que a parte mais doce de todo o final foi com dois personagens secundários, Sara e Esteban, no aeroporto – quando ela o abraçou e disse que nunca teria conseguido ir para a faculdade nos EUA sem ele. Aqueles dois jogaram muito bem, e foi um pouco de emoção para a qual o show preparou o terreno para merecer. Eu também gostei que, embora o episódio tenha provocado a revelação do mural, ele não o encenou, permitindo-nos vê-lo no fundo da festa: os personagens do passado na parede se juntando aos personagens do presente à mesa, todos juntos pela primeira vez na última cena do show. Bela maneira de terminar.

41 - 45 of 45 Posts