TiVo Community Forum banner

Acapulco (spoilers) na Apple+

1 reading
10K views 44 replies 9 participants last post by  cmontyburns  
#1 ·
Os primeiros 2 episódios me prenderam. Eu pensei que seria semelhante a White Lotus, mas parece mais com A Princesa Prometida. Estou ansioso pelo episódio 3.

#3 ·
Não tenho certeza se haverá discussão suficiente sobre a atualização neste programa para exigir o aviso semanal de spoiler, mas:

*** SPOILERS PARA S01E03 "Invisible Touch" COMEÇAM AQUI ***

Sim, continuo gostando do programa. É interessante que esteja na Apple porque realmente não há razão para que não possa ser uma série de rede. Parece um pouco com uma, menos as pausas.

Estou gostando dos cantores à beira da piscina cantando versões em espanhol de sucessos dos anos 80. Claro que tivemos uma montagem de treinamento esta semana enquanto eles cantavam "Eye of the Tiger"!

Um desafio que acho que o programa terá é contar histórias sobre a família que não parecem estar relacionadas ao que Maximo está contando a seu sobrinho (e para as quais não há razão para fazer parte da narrativa de Maximo). Não me importei que Sara tentasse arranjar Esteban com sua mãe, mas há o risco de sentimentos de "o que estamos fazendo aqui?" se desenvolverem com essas cenas. Será interessante ver se eles se conectam em algum momento para justificá-los retroativamente. Uma pequena crítica até agora.

Embora seja apenas o terceiro episódio, o programa já está fazendo um bom trabalho com alguns momentos sinceros. Eu realmente senti por Julia no banquete, e o apoio de Maximo a ela na praia e depois pareceu real. E claramente há mais para contar com Don Pablo, o que parece triste.

#5 ·
Eu realmente gosto deste show.. Muitos bons personagens.. Ninguém para realmente não gostar de verdade.. Claro, Diane e Chad eram os "vilões". Mas eles realmente não são tão ruins.
O dueto de canto sempre me fez rir.. Fantástico

Fiquei muito surpreso que as coisas não foram todas resolvidas no final do último episódio.. Com certeza deve haver uma segunda temporada.. Preciso ver o que acontece na homenagem a Don Pablo.

#11 ·
Tão feliz por ter este programa de volta.. "Velho" Maximo atual de volta em Acapulco.. Arrastando essa história.. Certamente ele encontra a "velha" Julia em breve.
Por alguma razão, isso não me ocorreu. Pergunto-me se ela será interpretada por alguém que conhecemos. Eugenio Derbez, que interpreta o Máximo atual, é uma grande estrela internacional.

#14 ·
* S02E03 "Love is a Battlefield" SPOILERS *

A pandemia transformou as noites de sexta-feira em algo como "deitar no sofá e descomprimir da semana com a TV" para mim. A Apple tem feito um bom trabalho em contribuir para isso, e este programa definitivamente se encaixa. Achei que este foi um dos melhores episódios da série até agora.

O programa poderia facilmente seguir em seu modo padrão de ser uma comédia de situação agradável e gentil. Mas faz um romance muito bom quando quer, e neste episódio também tivemos um drama comovente.

As cenas entre Máximo e Julia montando a suíte foram realmente comoventes, especialmente com as vendas nos olhos e Julia falando sobre como ela sentia que estava decepcionando alguém, não importa o que fizesse. Acho que foi inteligente da série não se demorar muito em seu constrangimento um com o outro, mas também não varrê-lo para debaixo do tapete, mas fazê-los confrontá-lo e o motivo disso, mesmo que nenhum deles ainda esteja sendo honesto um com o outro ou consigo mesmos. E assim, a sugestão de Máximo de que eles insistissem para si mesmos que o beijo nunca aconteceu foi ao mesmo tempo galante e triste, pois era exatamente o que Julia precisava para se livrar da culpa, enquanto era a última coisa que ele queria fazer, no fundo. Foi inteligente da série conectá-lo com Isabel, que é uma boa combinação legítima e plausivelmente o deixaria sublimar seus sentimentos por Julia, em vez de ser uma distração de sitcom. E o mesmo para o programa tornando Chad menos um mimbo e mais alguém que Julia pode realmente achar interessante. Claro, pairando sobre tudo isso está nosso conhecimento de que Máximo e Julia na verdade não acabam juntos no final.

Enquanto isso, temos Nora e Sara. Depois de seu dia juntas comprando para Augusto e fazendo suas hilárias e perfeitas imitações dele, a coisa natural provavelmente teria sido Nora ser compreensiva ao descobrir que Nora é gay. Então, Nora expulsando Sara foi uma batida dramática inesperada que eu realmente apreciei, e parece que o programa está planejando se apegar a isso por um bom tempo. Estarei interessado em ver onde o programa leva os dois.

#16 ·
* S02E05 "We Don't Need Another Hero" SPOILERS *

Mais um bom episódio em uma segunda temporada forte até agora. A série sempre foi boa em tratar a parte de cada personagem das histórias com humor e um pouco de empatia, e isso foi especialmente verdade aqui. A aceitação de Sara de quem ela é foi engraçada (cara: "Como eu poderia entender isso da maneira certa?") mas também tratada com impacto e gravidade apropriados ("Uau, eu nunca disse isso antes.") Gostei de como Julia estava preparada para expulsar Sara do resort, imaginando que ela estava apenas se envolvendo em rebelião adolescente ou algo assim, e então mudou instantaneamente para ser sua aliada assim que Sara lhe contou o que realmente estava acontecendo. Não é à toa que Máximo está apaixonado por Julia.

Frase engraçada: Máximo, vendo a redecoração que sua mãe fez no quarto de Sara -- "Isso parece onde uma freira vai ficar triste!"

#18 ·
* S02E06 "Hollywood Nights" SPOILERS *

Memorando para adultos! Feliz por finalmente estarmos conhecendo algumas das versões atuais dos personagens (além de Sara).

Atores convidados do tipo "espere, é aquele...?" neste episódio, Wendie Malick e Kevin Dunn. E a estrela que estava mentindo sobre sua idade parecia um pouco com Paris Hilton, mas não era ela.

A Diane de Jessica Collins tem sido divertida, mas sempre fui um pouco relutante em relação à maneira afetada como ela interpreta a personagem. Seja acidentalmente ou não, essa atuação faz todo o sentido agora que sabemos que a própria Diane está encenando uma performance. Achei que Collins teve alguns momentos agradáveis aqui.

Quando Diane recusou novamente o pedido de férias de Don Pablo, pensei: "ele obviamente está saindo nesta temporada", sem adivinhar que isso aconteceria quinze minutos depois.

Pedaço divertido sobre o ator mexicano que estava em todos aqueles filmes de diferentes gêneros, mas interpretando um traficante de drogas em cada um deles, e então ficou animado para ter sua grande chance interpretando um senhor da droga no novo filme.

No geral, o episódio foi bom e fez as coisas andarem, mas não foi um dos episódios mais notáveis da série.

#19 ·
Memorando para adultos! Feliz por finalmente estarmos conhecendo algumas das versões atuais dos personagens (além de Sara).
Sim!!!!! Isso foi divertido.. Não esperava que essa fosse a primeira pessoa que o Maximo adulto conhecesse. Parece que o Memo se saiu bem.

#20 ·
* SPOILERS PARA S02E08 "Money Changes Everything" A PARTIR DAQUI *

Na verdade, não vou estragar nada, porque não tenho tempo agora. Cheguei atrasado a este episódio, mas poderia escrever alguns parágrafos sobre ele, agora que o vi. Acho que pode ter sido o melhor episódio que a série já fez. Foi Acapulco mostrando todas as suas forças - engraçado, doce, atencioso, triste. Simplesmente ótimo do começo ao fim.

#21 ·
* SPOILERS PARA S02E09 "The Power of Love" A PARTIR DAQUI *

Não sei por que só agora percebi que o título de cada episódio é o nome de uma música pop dos anos 80.

Este foi outro vencedor. A série está realmente executando em alto nível na reta final da segunda temporada. Está fazendo um trabalho tão bom que fiquei um pouco desapontado quando, ao terminar com Máximo, a série fez Isabel realmente dizer o que ela estava fazendo tão bem em simplesmente nos mostrar e confiar que entenderíamos: que ele está tão focado no futuro, que está perdendo (e estragando) o presente. A melancolia sutil da série é que sabemos pelas cenas no tempo presente que esta parece ser uma lição que Máximo nunca realmente aprendeu. Ele é fabulosamente rico, mas aparentemente sozinho em suas mansões à beira-mar, e aparentemente afastado de todas essas pessoas importantes, exceto sua irmã e Memo. Enquanto isso, na época, todos ao seu redor estavam aprendendo a apreciar a situação em que estavam e/ou a mudá-la por meio do crescimento pessoal, não financeiro.

Muita atuação realmente boa neste episódio:
  • Gabriela Milla interpretou o rompimento de Isabel com Máximo com a mistura perfeita de resignação, tristeza, raiva e calma.
  • O espanto de Camila Perez com Máximo fazendo-a terminar com Chad também foi muito bem feito.
  • A humildade de Jessica Collins ao pedir a Don Pablo para voltar, um pouco de um novo visual para a personagem que ela conquistou ao longo da temporada.
  • Vanessa Bauch interpretando o desespero de uma mãe diante da perspectiva de perder sua filha para sempre, e sua aceitação emocional mútua que se seguiu.
E, claro, a comédia com os três idiotas sendo enganados por Lúpe e seu pássaro. Coisas realmente boas em todos os sentidos.

Final da temporada esta semana!

#22 ·
* SPOILERS PARA S02E10 "Against All Odds" A PARTIR DAQUI *

Apenas alguns pensamentos breves sobre o belo final de uma segunda temporada espetacular.

Eu me senti um pouco emocionado no final do episódio anterior, quando Máximo e Hugo chegaram ao antigo e abandonado prédio de apartamentos. Então, que ótima escolha mantê-los lá observando os eventos do passado durante este episódio. Eles fizeram cortes suficientes entre o presente e o passado nas cenas para que, quando o jovem Máximo subiu as escadas e seu eu mais velho o chamou, eu pensei que seria um corte para mostrar que na verdade era Julia lá. Mas, em vez disso, o programa nos mostra o Máximo mais velho falando com seu eu mais jovem, implorando que ele não cometa os erros que ele sabe que estão por vir. Seu eu mais jovem diz a ele com um sorriso que, como ele sabe, isso não é algo que ele pode fazer. Como eu sugeri antes, estou muito impressionado com a capacidade do programa de equilibrar a comédia e o romance suaves e banhados pelo sol e a corrente subjacente de tristeza que surge do conhecimento de que isso não dura. Achei que Eugénio Derbez foi muito bom aqui em expressar seu arrependimento pelo que aconteceu.

Parte disso foi... um primo para Hugo! Eu não acho que o programa esperava que pensássemos que Máximo ia ver Isabel, mas também estava insinuando com força suficiente que também não era Julia, então eu deveria ter adivinhado a surpresa. Mas eu não fiz até que a porta se abriu e havia uma jovem lá. Botão engraçado para o episódio quando Hugo exclama "Holy ****" e é abafado por Máximo.

Tudo o mais sobre este resumo da temporada foi ótimo. O casamento de Nora e Esteban, Lupe tendo um coração, a equipe de Las Colinas fazendo uma recepção divertida, até a partida de Chad (certamente não para sempre). Eu não acho que a Apple tenha anunciado uma renovação ainda, mas certamente o farão. Estou muito ansioso pela terceira temporada.

#31 ·
Bumping to check in on season three, in progress.

* SPOILERS THROUGH S03E06 "Take a Chance on Me" FROM HERE *

On this episode:
  • É interessante que tenha demorado tanto na terceira temporada para a série fazer um episódio do ponto de vista de outra pessoa. Héctor é uma boa escolha, pois eles têm trabalhado lentamente para adicionar profundidade ao personagem. O histórico que eles deram a ele tornou comovente e triste como ele mudou para o modo playboy com uma história inventada por constrangimento da verdadeira razão pela qual ele havia caído na piscina e desespero com o que isso significava (não poder mostrar seu livro ao editor).
  • O programa tem sido muito disposto a mostrar Máximo, tanto jovem quanto mais velho, sob uma luz desfavorável nesta temporada, e houve mais disso aqui. Por um momento, pensei que era especialmente ruim da parte dele rir da queda de Héctor na piscina, mas isso foi antes de ver que tudo o que ele sabia do incidente na época era a história inventada que Héctor contou a ele e a Julia.
  • Eu não acho que entendi o final, com as páginas faltando. O que estávamos vendo é que algumas das páginas foram parar na folhagem em Las Colinas, por exemplo, para serem descobertas por alguém mais tarde?
  • Independentemente disso, outra boa escolha para tornar o adulto Héctor um autor aparentemente decentemente bem-sucedido, mas não um best-seller internacional (parece) ou algo assim. Isso parece certo.
On the season:
  • Então Isabel é a mãe de Paloma! E Dani Rojas é o marido de Paloma! :)
  • Mencionei acima sobre o programa estar disposto a fazer Máximo parecer, se não mau, pelo menos não em sua melhor vantagem. Várias vezes ele se intrometeu de maneiras indesejadas na vida de Julia, e aqui ele fica com ciúmes de Chad. Não sei se estes são todos migalhas de pão propositais para a separação que está por vir, mas de qualquer forma o comportamento parece consistente com nosso conhecimento de que a ambição de Máximo acaba superando seu relacionamento com Julia.
  • Eu já disse isso antes, mas o ar de melancolia por baixo de todo o sol e comédia suave é realmente algo, e único na TV, eu acho. Quem sabe o que o futuro reserva, mas sabemos que o futuro do passado que estamos assistindo não tem um final feliz e isso é realmente algo. Acho que a neve está realmente no seu melhor quando se inclina para isso. O final do episódio da semana passada, quando o adulto Máximo descobre que Julia não parece ter vindo ao funeral de Don Pablo, foi triste e adorável. Ele vagueia para fora do resort e se lembra de seu eu mais jovem dançando com Julia enquanto os cantores da cabana cantam "Against All Odds" em espanhol. Eugénio Derbez tem a expressão perfeita de calor e verdadeiro arrependimento em seu rosto no final daquele.
  • Chad sempre foi um personagem um pouco estranho e não tenho certeza do porquê eles decidiram trazê-lo de volta quando eles realmente não têm nada para ele fazer. Eles o tiraram da narrativa na temporada passada para viajar e poderiam simplesmente tê-lo deixado lá. Ele irritando todos para "promovê-lo" ao redor do resort é uma espécie de piada engraçada, mas a maioria dos outros personagens teve algum crescimento e Chad está apenas continuando a ser uma piada principalmente. Quer dizer, eu acho que ele é emocionalmente mais rico, mas eles realmente não fazem uso disso. Na verdade, o melhor uso dele nesta temporada foi antes mesmo de ele voltar, no episódio do Dia das Mães, onde vimos como foi difícil sua ausência para Diane.
  • Não tenho ideia de onde esta temporada terminará ou quanto tempo os showrunners idealmente querem estender as revelações por vir, como o que acontece com Máximo e Julia, onde Julia está agora, e assim por diante. Mas eu realmente espero que a Apple lhes dê tempo para contar a história. Eu quero ver tudo.
  • Se houver uma quarta temporada, é melhor filmá-la rapidamente. Ou Hugo vai ter seis pés de altura com barba.

#34 ·
* SPOILERS PARA S03E07 "Video Killed the Radio Star" A PARTIR DAQUI *

Eu não acho que entendi o final, com as páginas faltando. O que estávamos vendo era que algumas das páginas foram parar na folhagem em Las Colinas, por exemplo, para serem descobertas por alguém mais tarde?
OK, então isso está respondido. Parabéns ao Chad, que talvez esteja mais ciente das coisas do que suspeitávamos. Isca e troca inteligente do programa nas cartas. A parte fraca na verdade é o relacionamento de Héctor e Diane. Nunca foi retratado como essa grande história de amor antes; mais um caso ligeiramente escandaloso (porque ela é a chefe) prolongado.

Era bem óbvio o que Maximo estava aprontando com o microfone e a câmera escondida. Claro que eles tiveram que jogar uma lanterna nisso antes da revelação, fazendo com que Dulce confessasse desnecessariamente todas as suas transgressões para que a câmera escondida pudesse capturá-las. Memo tecnicamente estava certo que foi uma má jogada da parte de Maximo usá-lo dessa forma, mas não é como se Memo não tivesse tido um ou dois esquemas até agora no programa. Dulce chamou Maxiimo de um pequeno idiota chorão, mas acho que essa descrição se aplica mais a Memo.

Eu acho que Maximo ter o plano mostra mais um passo em sua evolução para o que o Maximo mais velho, quando eles entraram no memorial de Don Pablo, chamou de "o pária de Las Colinas". Eu me pergunto se o programa vai demorar tanto para nos mostrar sua virada completa que nunca vamos realmente vê-la. Espero que não.

Pelo menos devemos estar dentro da reunião memorial na próxima semana!

#33 ·
No início, eu não era fã de adicionar um novo personagem ao programa. Mas agora acho que a adição de Dulce é ótima. Um bom inimigo para Maximo. Acho que funciona bem.

7 episódios da terceira temporada (3) e ainda não chegamos ao memorial de Don Pablo. Mas parece muito perto agora.

Pensar que eu pensei que chegaríamos lá no final da 2ª temporada... LOL... isso foi loucura

#35 ·
* SPOILERS PARA S03E08 "Amor Eterno" A PARTIR DAQUI *

De todos os personagens que vemos nos tempos atuais, não acho que eu teria adivinhado que os cantores da piscina estariam entre eles. Ótimo toque. Até eles odeiam Maximo! O que ele fez?!? Além de parar de ser ele mesmo, obviamente.

Engraçado (e eficaz) que eles usaram a atriz que interpreta Lupe para interpretar a Lorena mais velha.

Então o pai de Chad é... Orson Welles? Uau!

Obviamente Memo e Lorena chegam lá, mas é um pouco surpreendente que ela nunca tenha terminado com ele, dadas todas as vezes que ele surta sobre se eles são uma boa combinação e começa a agir como um idiota. É um relacionamento doce, mas espero que o programa pare de ir a esse poço.

Aulas de dança para Nora foram um pouco de uma história secundária aleatória do início desta temporada, mas gostei que eles trouxeram de volta e fizeram disso a chave para ajudar Sara e Nora a se sentirem mais confortáveis ​​em conversar sobre a vida de Sara. Achei que foi habilmente tratado e muito doce.

Falando em doce, o elogio de Maximo para Don Pablo, que foi mais um pedido de desculpas do que um elogio, trouxe os sentimentos. Gosto que eles estejam usando Hugo menos como uma desculpa para Maximo contar sua história e cada vez mais como um participante ativo para ajudar Maximo a mudar. A invocação de Maximo do credo de Don Pablo "o convidado recebe o que o convidado quer" foi uma maneira tocante de dar início ao seu discurso. E então, no final, vemos que Paloma veio e... Julia também! Conhecemos a atual Julia finalmente! Mal posso esperar para vê-los se reconectarem, espero que na próxima semana.